Família Molon

Molon é reeleito Deputado Federal pelo Rio de Janeiro

molondeputado

Alessandro Molon, foi reeleito Deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro. Com grandes contribuições em várias áreas, os Molon do Brasil, tem orgulho de registrar também o grande destaque do parente, na área política brasileira, com a sua releição. Partindo dos imigrantes, com chegada ao Brasil em 1883, vindos de Arzignano/Vicenza, para a Serra Gaúcha, Alessandro, descende de Pietro e Francisca Ziggiotti, Giovanni Batista e Hermínia Salomoni Molon, Severino e Theresa Slaviero Molon e Nelson e Marília Molon (pais). Nasceu em Belo Horizonte, há anos reside no Rio de Janeiro, tendo o seu pai Nelson, sido comandante internacional da Varig.

Alessandro Lucciola Molon (Belo Horizonte, 28 de outubro de 1971) é um político, radialista e professor brasileiro. Durante parte da década de 1990 até ser eleito vereador, deputado estadual e deputado Federal, trabalhou na Rádio Catedral, voltada para o público católico, o que o fez ficar relativamente conhecido neste segmento. Molon é formado em História e Direito pela UFF e mestre em Direito pela PUC-RJ2, tendo lecionado em escolas públicas e particulares da capital fluminense. No ano passado teve importante papel no Congresso Nacional, como relator do marco civil na Internet.

Parabéns ALESSANDRO MOLON, colocastes o nome Molon no mais alto ponto da história política da família, honrando os nossos humildes imigrantes e todos os seus descendentes!

Família Molon no Brasil - 1882 a 2014